Usar o dinheiro do FGTS para viajar vale a pena? Descubra

Recentemente, a CVC lançou uma grande vantagem. Agora, os seus clientes podem usar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagar pelos pacotes de viagem. Mas será que usar o dinheiro do FGTS para viajar vale a pena?

Essa modalidade é uma parceria entre a agência de viagens e o Banco Digio, na qual o consumidor faz um empréstimo de antecipação do saque-aniversário do FGTS para pagar seu pacote. Porém, é importante lembrar que quem opta por esse modelo de saque precisa cumprir algumas regras.

Por exemplo, quem faz o saque-aniversário perde o direito de retirar todo o saldo disponível na conta do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Portanto, os interessados devem analisar sua situação financeira para determinar se usar o dinheiro do FGTS para viajar é a melhor opção.

O que analisar antes de usar o dinheiro do FGTS para viajar?

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com

O FGTS é uma poupança forçada, que visa ajudar o trabalhador a passar por momentos complicados, como o desemprego. Por isso, é necessário cuidado antes de comprometer o saldo dessa conta com outros objetivos.

Veja também:

Bradesco tem aumento na contratação de crédito consignado

Dessa forma, antes de usar o dinheiro do FGTS para viajar, o trabalhador precisa avaliar a sua situação financeira atual e medir o risco (caso perca o emprego). Além disso, existem outras linhas de crédito que podem atender às suas necessidades.

Leve em consideração o tempo e os juros

Para usar o dinheiro do FGTS para viajar, é necessário fazer uma antecipação do saque-aniversário. Assim, o consumidor precisará pagar os juros do empréstimo com o dinheiro do fundo. Adicionalmente, essa linha de crédito demora anos para ser paga, uma vez que os repasses acontecem apenas uma vez ao ano.

Portanto, essa operação pode comprometer o valor do FGTS por muito tempo. Considerando todos esses fatores, não existe uma resposta certa sobre se a modalidade vale ou não a pena. Cada trabalhador deve analisar o seu caso com atenção antes de decidir o que fazer.

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com

Fonte: Seucreditodigital.com.br/

O Melhor Site De Investimentos https://aboyal.com/